Consultas em Otorrinolaringologia,
Alergia e Imunologia,
Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Particular ou convênio – hora marcada com possibilidade de encaixe.

Atendimentos multidisciplinar abrangendo a saúde dos ouvidos, nariz , seios paranasais, laringe, faringe e cabeça e pescoço, alergias e alterações de imunidade nas areas clinicas e cirúrgicas.
Alguns exemplos dos problemas que nossa equipe pode ajudar:

• Dor de cabeça
  • Dor de gargante
  • Dor de ouvido
  • Sinusite/Rinite
  • Tontura/ Labirintite
  • Tumores malignos e benignos de cabeça e pescoço
  • Perda de audição
  • Roncos durante o sono
  • Dificuldade de respirar pelo nariz
  • Zumbido
  • Rouquidão
  • Alterações de tireoide

Outros Serviços

Audiometria tonal e vocal

Equipamentos de ultima geração

É o exame que avalia a acuidade auditiva, ou seja, a capacidade de audição e de entendimento da fala do paciente através de estímulos sonoros. Esse exame é realizado pela fonoaudióloga em cabine com isolamento acústico e pode ser realizado em crianças e adultos . É um exame simples, rápido e indolor com laudo disponível imediatamente após a realização para avaliação do médico otorrinolaringologista. Esse exame é usualmente utilizado para diagnosticar perdas auditivas, doenças do ouvido e sistema auditivo, exames admissional e demissional, além de diversas outras indicações.

Videolaringoscopia

Exame por vídeo, indolor.

Esse exame é realizado com uma fibra ótica acoplada a uma câmera permitindo a visualização de regiões da cavidade oral, orofaringe, hipofaringe e laringe. É indolor, pode ser realizado com anestesia local em forma de spray se houver reflexo nauseoso. Pode ser realizado durante a consulta médica, sem a necessidade de preparo ou restrição às atividades após a realização.

Impedanciometria

Exame rápido, não invasivo e indolor.

Impedancimetria, imitanciometria ou timpanometria é um exame rápido, não invasivo e indolor que tem como objetivo avaliar a cavidade timpânica, ou seja, a região do ouvido que fica internamente a membrana do timpano. Esse exame complementa a avaliação audiológica em diversas alterações como, por exemplo, lesões dos ossículos ou secreção na orelha média, além de ser um exame objetivo, que independe da resposta do paciente, podendo ser realizado em todas as faixas etárias.

Vectoeletronistagmografia

Exames do Labirinto.

A Vectoeletronistagmografia  é um exame que avaliar o sistema vestibular que é responsável pelo equilibro, sendo útil para o diagnostico de afecções do labirinto.

É indicado nos casos de tontura, vertigem, desequilibrio , zumbido, perda auditiva neurossensorial etc

Outros exames

Equipamentos de última geração.

– Endoscopia Nasal ( Nasoendoscopia)
– Pesquisa de Pares Cranianos
– Pesquisa do Fenomeno de Tulio